Skip links

MyFitnessCode: O melhor caminho para quem quer estar em alta performance

A preocupação em melhorar a qualidade de vida tem sido um dos pilares da sociedade atual. Vemos um grande movimento de pessoas voltando às academias e se alimentando melhor. Porém, muitas dessas pessoas acabam se frustrando por não atingirem o seu potencial máximo nos exercícios e a resposta está dentro de cada um de nós. E para obter essa resposta é necessário fazer um teste genético.

Os testes genéticos têm se tornado cada vez mais populares na área médica, mas até pouco tempo atrás eles eram inviáveis para o acesso da população em geral. Hoje em dia, já é possível ter um mapa completo do funcionamento do seu corpo com um testes simples, feito em casa, não invasivo e com uma qualidade de informações nunca antes vista.

A Proprium, uma empresa inovadora, trouxe para o Brasil o resultado da junção entre medicina personalizada e alta tecnologia e deu o nome de MyFitnessCode.

Por que devo fazer um teste genético?

O nosso DNA, desde o nascimento, tem informações precisas de como nosso corpo é formado, como ele reage aos alimentos, medicamentos, vitaminas, como ele reage aos diversos tipos de exercícios físicos, como o metabolismo atua e tudo mais que nos constitui.

Com isso, para quem se exercita, é de suma importância tanto paciente, quanto médico e o preparador físico tenham ciência dos limites e potenciais de cada um. Através desse conhecimento, é possível prescrever tratamentos e treinamentos muito mais eficazes que trarão o melhor resultado possível, baseado na sua genética.

Com isso, reduzem-se as lesões e os resultados se tornam mais consistentes. Melhorando assim a saúde e bem-estar, tanto físico quanto mental.

Qualquer um pode fazer um teste genético?

Sim, desde o nascimento é possível termos acesso aos dados do DNA. E como ele não se altera por toda a vida, temos a certeza da confiabilidade da informação. 

O melhor de tudo, que uma vez feito o teste, você tem acesso a essas informações pela vida toda. E no nosso caso, você terá acesso às informações através de nossa plataforma, podendo assim compartilhar todas as informações com seu médico, preparador físico, nutricionista, etc.

Por que tão importante obter esses dados do DNA?

Com esses dados em mãos é possível entender que tipo de exercício é mais indicado para a sua situação. De nada adianta você seguir os exercícios de atletas olímpicos sem antes conhecer suas limitações.

Sem esse conhecimento, é grande a chance de você ter uma lesão séria, levando a um tempo de recuperação longo e com isso ao desânimo para voltar aos exercícios.

Agora imagine que você possa se exercitar, obtendo o melhor resultado baseado na sua realidade. Os benefícios de se exercitar corretamente serão sentidos em muito pouco tempo.

Além disso, você vai entender como o seu corpo acumula gordura, como ele gasta energia, qual é a resposta para cada tipo de exercício. Por isso é muito importante saber os benefícios dos exercícios físicos, como por exemplo:

  • fortalecimento dos ossos;
  • melhor circulação sanguínea;
  • fortalecimento do sistema imunológico;
  • melhora no funcionamento do intestino;
  • diminuição de ansiedade, stress e depressão;
  • melhora a auto estima;
  • auxiliam em conjunto com uma boa alimentação, na diminuição de gordura no corpo e melhoram a distribuição de peso;
  • ajudam no controle de apetite;
  • prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, sistema respiratório.
Como é feito o teste da Proprium?

O teste é feito na sua casa. Enviamos o kit para coleta e através da saliva que será feita a análise dos seus genes. Assim que recebermos seu kit, serão feitos vários testes para assegurarmos a confiabilidade dos dados obtidos. 

Você terá em mãos dados precisos, confiáveis e que te levarão a um outro patamar na questão de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Você pode adquirir seu kit MyFitnessCode agora mesmo, clicando no link abaixo:

MyFitness Code Paciente

×