Skip links

Depressão: Como os testes genéticos podem ajudar

Um dos grandes desafios no tratamento de depressão é a demora para encontrar o medicamento ideal. Muitos deles provocam efeitos colaterais que precisam ser combatidos com outros medicamentos. 

O melhor tratamento para depressão e ansiedade varia de acordo com a biologia de cada um. O DNA gera enzimas que processam os medicamentos com velocidade que diz respeito a cada um deles.

Além disso, os hábitos, estilo de vida, consumo de álcool e cafeína podem influenciar a metabolização dos medicamentos prescritos. Sendo assim, um medicamento que tem ótimos resultados para um paciente não necessariamente terá o mesmo efeito em outro paciente.

Por isso é tão importante que a prescrição seja dada baseada em dados que ajudem o médico na tomada de decisão. Proporcionando um tratamento eficaz, assertivo e com menos efeitos colaterais e evitando as constantes mudanças de medicamento.

Testes genéticos como o MyMedCode existem para avaliar a situação de cada paciente e assim ajudar o médico na escolha da melhor terapia, elevando assim a qualidade de vida.

Qual o antidepressivo ideal?

Não existe antidepressivo ideal. Em geral, todos vão funcionar, mas o que diferencia sua eficácia é a reação do organismo de cada paciente com os diversos tipos de medicamentos existentes no mercado.

Algumas substâncias reagem melhor com cada metabolismo e outras podem não ter efeito algum ou ainda podem ter efeitos colaterais que além de provocar o mal estar no paciente, ainda pode gerar frustração.

E um dos grandes problemas do paciente manter o tratamento, ainda mais, quando estamos falando de depressão é a ineficácia, demora ou os efeitos colaterais. Dessa forma, é muito importante que o tratamento correto seja administrado sem dúvidas.

Depressão e Metabolismo 

A depressão é responsável por diversas alterações no paciente. Perda de interesse, falta de motivação, raciocínio lento, insônia ou sono excessivo, mudança de peso, dores físicas, alterações do humor são as principais características.

A dificuldade de metabolizar certos medicamentos pode prejudicar o paciente que está em fase de tratamento inicial e precisa de uma resposta precisa.

A capacidade metabólica torna-se essencial para eficácia dos tratamentos prescritos.

Quando fazer o teste farmacológico?

Os testes genéticos podem ser feitos por pessoas de todas as idades. Além disso, você não precisará repetir o teste pois os resultados estarão sempre disponíveis em nossa plataforma.

O momento certo para fazer um teste genético é agora. Descubra agora como o corpo reage a medicações, a alimentos, exercícios físicos e até a cannabis.

O teste farmacogenético é o melhor aliado de quem quer manter uma vida saudável para aproveitar mais o tempo com quem mais importa. Aproveite agora que você pode ter acesso ao que há de mais tecnológico em termos de medicina personalizada. 

Como funciona o teste MyMedCode?

 O MyMedCode funciona da seguinte maneira:

  1. Escolha qual dos testes específicos da Proprium você quer ou precisa;
  2. Faça o cadastro, realize a compra e aguarde que ele vai chegar na sua casa
  3. Faça a auto coleta em casa conforme as simples instruções.
  4. Envie a amostra para o laboratório sem custo adicional.
  5. Acesse os resultados completos totalmente online na plataforma e compartilhe tudo com seu médico.

Clique aqui e descubra como nosso teste pode ajudar 

×